Fundamentais para o bom desempenho das empilhadeiras, os pneus devem ser escolhidos levando em conta alguns parâmetros, sem os quais, a produtividade destes veículos industriais pode ser seriamente prejudicada, e a segurança comprometida.
Você vai ler agora algumas dicas para a escolha correta do pneu superelástico e algumas características deste tipo de pneu para empilhadeira.
Durabilidade e Segurança
A princípio, o que se leva em conta na compra de um pneu para empilhadeira, é a durabilidade, mas se pensarmos de forma mais ampla, a escolha na hora da compra deve ser dividida entre durabilidade, preço, manutenção e segurança.
Quem conhece as vantagens de um pneu superelástico não troca. Mesmo que o custo inicial seja maior, suas vantagens superam as expectativas daqueles que nunca usaram esse tipo de pneu para empilhadeira.
Se a escolha for errada na hora da compra, além do pneu furar, estourar e sempre necessitar de calibragem, dependendo do material a ser transportado e do piso pode-se colocar em risco a segurança das pessoas envolvidas na operação. Os pneus superelásticos, além de estarem ausentes de manutenção, possuírem segurança de carga, estabilidade do equipamento e reduzir a hora parada da empilhadeira, a sua durabilidade é três vezes maior e, no tocante à segurança, não contêm ar em seu interior e, por isso, não existe o risco de estourarem.
De um modo geral, um superelástico reduz de 3 a 5 vezes os gastos com pneus, e apresenta um melhor custo-benefício.
Gostou da matéria? Você pode deixar seu comentário, sugestões, curtir e compartilhar com os amigos.
Estaremos sempre entusiasmados a deixar as melhores informações para você.
Comente!